A Latam promoveu uma influencer trip com influenciadores peruanos para apresentar os destinos paranaenses a turistas do país andino. Os quatro convidados visitaram Curitiba e destinos como Ilha do Mel e Morretes. A iniciativa da companhia aérea é parte do Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI), criado pela Embratur com o objetivo de ampliar o número de assentos em voos internacionais com destino ao Brasil.

As press trips e influencer trips são ferramentas importantes para apresentar novos destinos a turistas internacionais. Nesse caso, a visita dos influenciadores fortalece a promoção do voo da Latam que faz o trajeto que conecta a capital peruana, Lima, a Curitiba. A rota Peru-Brasil está no conjunto das três primeiras cartas de aceite do PATI, entregues em junho de 2024.

A Embratur também atuou na articulação e no roteiro da visita do casal de influenciadores ao lado da Viaje Paraná e da Curitiba Convention & Visitors Bureau. Os convidados aterrissaram no estado na última quinta-feira (6) e finalizaram o roteiro nesta segunda (10). “Paraná é um estado importantíssimo para a promoção internacional do Brasil e o PATI vem para fazer essa conexão. O programa garante, a partir de parcerias público-privadas com companhias aéreas e aeroportos, que ao promovermos o país no exterior, os turistas consigam chegar aos nossos destinos com facilidade”, destacou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

O diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes, ressaltou a importância da parceria com a Embratur. “Receber jornalistas e influenciadores de outros países é fundamental para o fomento do nosso turismo a nível internacional, especialmente junto ao público final. Agora que temos um voo direto entre Curitiba e Lima, essa parceria com a Embratur é muito importante para levarmos as belezas paranaenses aos peruanos, por meio das press trips. Com certeza essas ações vão resultar em mais turistas daquele país aqui no Paraná”, disse o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes.

A diretora executiva do Curitiba Convention & Visitors Bureau, Cristiane Santos, convidou os peruanos para a capital paranaense. “Influenciadores são muito bem vindos e sempre buscamos evidenciar o que temos de melhor no destino, pois eles conseguem aproximar o nosso público potencial com vivências na prática, e demonstrando sempre de forma muito real tudo do que os nossos futuros visitantes podem encontrar por aqui. Desejamos receber muitos peruanos através do voo novo da Latam. Estamos sempre disponíveis para ações da Embratur, e ficamos muito felizes em poder contribuir com a promoção Internacional do nosso país”, comentou Cristiane.

Head de Assuntos Públicos da Latam Brasil, Eduardo Macedo, por sua vez, afirmou que a companhia está comprometida com a vinda de turistas internacionais ao Brasil. “A nova rota direta Lima-Curitiba da Latam, selecionada no PATI 2024, está dentro da nossa estratégia de continuar conectando, cada vez mais, o Brasil com o mundo. É uma satisfação para a companhia apoiar este movimento de internacionalização, voltado a trazer mais estrangeiros ao nosso país. A Latam aguarda os próximos editais do Programa, e nos disponibilizamos a colaborar com outras ações de promoção, como a que estamos fazendo agora junto a parceiros do estado do Paraná”

Divulgação Embratur.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paraná Turismo.