Os depoimentos compartilhados pelos corredores são emocionantes e revelam vibração e a expectativa para a corrida reconhecida como uma das mais belas do Brasil. Dezenas de pessoas acessaram a página no Facebook e postaram mensagens positivas quanto à presença da prova e a adrenalina que antecede o desafio da competição.
“Curtição” – Na mensagem enviada à página da campanha, o corredor Elvis Felipe Antonio disse esperar reduzir o tempo de chegada ante a primeira participação na Meia, bem como aproveitar para curtir as belas paisagens do percurso.
“Comecei a correr em 2012, por incentivo de um amigo meu que havia começado a participar de corridas de rua e me falou sobre os benefícios que a corrida lhe trouxe.” Ressaltou ainda: “Será minha 3ª meia e minha segunda Meia Maratona das Cataratas. Minhas expectativas com relação ao pace/percurso já foram superadas na edição passada da prova. Espero diminuir o tempo e curtir a paisagem”.
Satisfação – Para Gislaine Bueno (25), que participará pela primeira vez da Meia das Cataratas, a corrida será um desafio físico e psicológico. “Vi na Meia Maratona das Cataratas a chance de me desafiar fisicamente e psicologicamente, pois será minha primeira meia maratona. A corrida já faz parte da minha vida e, para ela, só existe a porta de entrada. Tenho fé que Deus está comigo nesse desafio.”
Útil ao agradável – No depoimento, o competidor Marcelo Lopes Buch, de 53 anos, deixou clara a satisfação e o significado de prestigiar a prova. “Iremos para Foz com a mesma turma do ano passado, num total de 15 pessoas; nossas mulheres vão junto e aproveitamos para passear, comprar, comer bem, correr e comemorar muito no domingo. É a união do útil ao agradável.”
Performance – Michell Victor Quádrio Raposo aposta numa melhor performance na prova e no desempenho atlético. Em sua mensagem publicada na página da campanha, Raposo contou ainda um pouco da trajetória esportiva. “Comecei a correr em 2002 e fui incentivado na época pelo meu treinador de natação para melhorar ainda mais minha performance. Em Foz será sim, mas já tenho mais de 30 meias maratonas completadas. Minha meta é fazer o tempo entre 1h35min e 1h39min. Viajarei para Foz com noiva e alunos.”
Concurso – A história do iguaçuense Marcelo Paz é, no mínimo, intrigante. Disse ele no depoimento que o fracasso na prova física exigida por um concurso público o motivou a correr. “Comecei a correr depois de ser reprovado na prova física para Polícia Rodoviária Federal, em 2002. Ajudou muito e consegui passar na prova física da Polícia Federal em 2004, onde estou até hoje. Depois virou vício mesmo. Rsrsrs.”
Para o competidor, a corrida é um fator motivacional para toda a família. “Correr é ótimo e quero incentivar meus filhos a seguirem este caminho. Quem corre é mais feliz e quero isto para eles. Será minha décima primeira meia maratona. Além desta, corri as duas últimas maratonas inteiras de Foz do Iguaçu”, escreveu Marcelo Paz.
Campanha – A campanha “Eu vou correr a #MeiadasCataratas” quer compartilhar a sua expectativa e adrenalina com a corrida mais fascinante do Brasil. Compartilhe sua emoção! Seu exemplo pode inspirar outros corredores e futuros atletas a iniciar no esporte.
Cada vez mais corredores se interessam em publicar as suas histórias. São depoimentos e mensagens marcantes que se cruzam no fim com o cenário encantador das Cataratas do Iguaçu.
Realização – A corrida é uma realização da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e do Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio), com promoção da RPC TV – TV Globo e patrocínio da Itaipu Binacional e Caixa Econômica Federal, além de apoio da Powerade, Mabu Hotéis & Resort, Fila, Fundo Iguaçu e Duty Free.
Fonte: Cataratas S/A.