Caminho da Terra do Sol atrai turista para o Oeste do ParanáEntre os dias 1 e 4 de maio acontece a 2ª edição do Caminho Terra do Sol, uma caminhada de peregrinação inspirada no famoso percurso de Santiago de Compostela, na Espanha, e que promete atrair turistas para a região Oeste do Paraná.

A saída para o trajeto será nesta sexta-feira (01/05/2014), em frente à Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Cascavel, e a chegada está prevista para domingo (04), no município de Boa Vista da Aparecida, onde será realizada uma missa. O percurso é de aproximadamente 100 quilômetros e na primeira edição contou com cerca de 400 pessoas que aceitaram o desafio.

A presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika, caracteriza a participação na peregrinação Caminho Terra do Sol como uma oportunidade de superar desafios, aliada ao contato com a natureza, e que leva os peregrinos a conhecer novos lugares. “Além de estimular o turismo rural, contemplando a natureza e fomentando a comercialização dos produtos coloniais da região, a participação na caminhada é prova de desafio e superação e prospecta o município para mais um segmento de turismo, o turismo religioso”, afirmou.

O projeto surgiu da parceria entre a Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná (Amic) e a Prefeitura Municipal de Boa Vista da Aparecida e tem coordenação do diretor da Amic, Celso Bevilaqua, experiente em peregrinações. A expectativa é que cerca de 600 pessoas participem desta edição.

“Estamos muito felizes com a oportunidade de Boa Vista da Aparecida se tornar conhecida em toda a região como o destino final desta peregrinação. Temos diversos segmentos de turismo em nosso município, de lazer, de esportes aquáticos, entre outros, e sempre tivemos a ideia de inserir o município no turismo religioso. Vamos receber com muito carinho e hospitalidade os peregrinos que fizerem este trajeto”, diz o prefeito de Boa Vista da Aparecida, Wolnei Antonio Savaris.

Fonte: Governo do Paraná.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paraná Turismo.