Começa nesta quarta-feira (01.12.2021) uma das feiras de turismo mais importantes do Brasil. Com o apoio do Ministério do Turismo, o Festival das Cataratas, realizado em Foz do Iguaçu (PR), apresenta uma ampla programação até sexta-feira, 3 de dezembro. A cerimônia de abertura presencial será restrita a poucos convidados para atender aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, mas poderá ser acompanhada ao vivo a partir das 18h pelo Youtube.

A feira promove o encontro de empresários do turismo da América Latina aliados a mais de 40 eventos complementares e paralelos. O Ministério do Turismo tem espaço garantido no evento na quinta-feira (2), às 15h, com a exposição da coordenadora-geral de Turismo Responsável, Rafaela Lehmann, sobre turismo rural e gastronômico. Na sexta-feira (3), também às 15h, a coordenadora de Destinos Inteligentes e Criativos, Bárbara Blaudt, abordará o tema “Modelo DTI Brasil – Um passo para o novo turismo”.

Em Madri, onde participa da 114ª reunião do Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT), o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, comentou a importância da feira para o turismo brasileiro. “Eventos como este são fundamentais para divulgarmos nossos destinos e produtos turísticos, não apenas internamente, mas para outros países. É uma oportunidade para criarmos parcerias, atrairmos investidores ao país e fomentar toda a cadeia do turismo”.

Também faz parte da programação paralela o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – considerado o maior evento técnico-científico de turismo da América Latina – além de rodadas de negócios, o Salão MICE Cataratas, a Arena Gastronômica, palestras, mentorias e capacitações. Confira a programação completa AQUI.

Com 7 mil metros quadrados, a área de exposição deste ano do Festival das Cataratas está 40% maior do que 2020. As inscrições são gratuitas para agentes de viagem, operadores de turismo e guias de turismo. Inscreva-se AQUI.

Por Vanessa Castro
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paraná Turismo.