Três leis que visam fortalecer ainda mais o Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Paraná foram sancionadas pelo governador Beto Richa e assinadas pelo secretário do Esporte e Turismo do Paraná, Douglas Fabrício, e pelo chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.

De autoria dos deputados estaduais Tercílio Turini, Alexandre Curi e Nereu Moura, os projetos de lei atendem o trade turístico do estado e formalizam títulos e festas que criam importantes eventos no interior.

O município de Lunardelli passará a ostentar o título de Capital Paranaense da Fé em Santa Rita de Cássia. Além dessa sanção, duas festas foram estabelecidas oficialmente. A Festa Junina com a Maior Fogueira de São João do Estado do Paraná e do Brasil, realizada anualmente em 24 de junho no município de São João, e a Festa do Milho, que será realizada sempre no início de fevereiro no distrito de Paiquerê, município de Londrina.

“O turismo é uma área que abrange inúmeras atividades econômicas. Por conta disso, é fundamental para o desenvolvimento e geração de renda nas diversas regiões do nosso estado. Ampliar as festividades do Calendário Oficial propicia aos municípios atrair visitantes e estimula vagas de emprego, além de ser uma importante ferramenta de preservação da nossa cultura.”, afirmou o secretário Douglas Fabrício.

Fonte: Divulgação Secretaria do Esporte e do Turismo.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paraná Turismo.