O Ministério do Turismo destinou cerca de R$ 340 mil para melhorias na infraestrutura do Parque das Flores, em Farol. Com o recurso será possível a construção de um portal, pavimentação da pista do circuito de caminhada, iluminação pública, paisagismo, calçamento, entre outros. A obra tem o objetivo de solucionar os problemas e a falta de estrutura que o local apresenta atualmente, além de aprimorar mais um destino turístico brasileiro neste momento de retomada.




Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o recurso irá proporcionar ainda mais qualidade de vida para os moradores da região. “É uma obra que beneficiará o turista, mas, principalmente, quem está ali desfrutando desse parque que é um dos principais pontos de lazer da cidade. Tenho certeza de que esta obra fará a diferença na vida dessas pessoas. Esse é o compromisso do presidente Jair Bolsonaro, direcionar recursos para obras que irão trazer benefícios ao povo brasileiro”, declarou.

De acordo com a prefeitura de Farol, a expectativa é de que esta obra amplie o potencial turístico do município, observando itens como o fortalecimento econômico e o desenvolvimento do turismo ecológico e o de eventos. Além disso, a ideia é de que o recurso seja diretamente investido no bem-estar da população e atinja uma cadeia produtiva ampla, desenvolvendo a cidade como um todo.

OBRAS – Até o momento, o Ministério do Turismo investiu, em 2021, mais de R$ 805 milhões em 734 obras de infraestrutura turística. Foram melhorias de orlas, espaços de eventos, parques e praças públicas, por exemplo. As obras apoiadas pelo MTur são realizadas, preferencialmente, nos municípios que integram o Mapa do Turismo Brasileiro, ferramenta do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) que orienta a aplicação de recursos públicos em destinos que adotam o turismo como estratégia de investimento e de retorno econômico. As verbas são provenientes do orçamento próprio do órgão e, também, de emendas parlamentares apresentadas à Pasta.

Por Victor Maciel
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paraná Turismo.