Ícone do site Paraná Turismo

Museus são opção para quem fica na Capital no feriado

Museus são opção de passeio para quem fica na Capital no feriadoQuem ficar em Curitiba ou vir a passeio para a Capital pode aproveitar o feriado do Dia do Trabalho para visitar os museus do Estado e conferir as exposições em cartaz. Os espaços estarão abertos com horário de fim de semana, exceto o Museu Oscar Niemeyer, que abre normalmente. No sábado (02) e domingo (03), os museus funcionam no horário usual fim de semana.

O visitante poderá conferir no Museu Oscar Niemeyer as mostras “Genesis – Sebastião Salgado”, “Crash – Regina Silveira”, “Arte Cibernética – Coleção Itaú Cultural”, “Obras sob guarda do MON”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas”, o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra”, além de três salas com cerca de 250 obras da coleção do Museu: “Acervo MON – 2013/2014” e “Histórias do Acervo MON – em aberto”, que ocupa as salas 8 e 9. O MON abre das 10h às 18h.

O Museu Alfredo Andersen apresenta a exposição “Diálogos com a Natureza”, que reúne obras de diferentes artistas que têm a natureza como tema. Pinturas de artistas como Lange de Morretes, João Turin, Miguel Bakun, Theodoro De Bona, W.Curt Freysleben, Estanilau Traple, Guido Viaro e Raimundo Jaskulski expressam diferentes percepções da natureza do Paraná. O espaço funciona das 10h às 16h.

No Museu de Arte Contemporânea do Paraná, os visitantes poderão conferir “A Fotografia no acervo do MAC/PR”, um importante acervo que incorpora diferentes aspectos da fotografia, como o retrato, a paisagem, o documentário, o registro e os tangenciamentos da fotografia com as artes visuais. Obras de artistas como Daniel Katz, Eduardo Nascimento, Juliana Stein, Macaxeira e Orlando Azevedo compõem a mostra. O funcionamento é das 10h às 16h.

HISTÓRIA DO PARANÁ – Quem for ao Museu Paranaense encontrará exposições que revelam detalhes e curiosidades da história do Paraná: “Ney Braga – acervo pessoal e político”, “O Paraná Espanhol”, “Circuito da Ocupação do Território Paranaense”, “Dinheiro e Honraria: o acervo de numismática do Museu Paranaense” e “Um lar de família: exposição de mobiliário e objetos do cotidiano de uma família de Curitiba”, além do Memorial à Indústria da Erva-Mate.

Além disso, os visitantes terão acesso ao aplicativo de tour virtual e áudio tour, com o qual os usuários poderão acessar informações sobre a história do museu, do prédio em que está instalado – o Palácio São Francisco/Garmatter – e de muitos objetos em exposição. O museu abre das 10h às 16h.

A Sala do Artista Popular está fechada para troca de exposição. Já o Museu do Expedicionário, que conta com farto material histórico sobre a participação brasileira na Segunda Guerra Mundial, abre das 13h às 17h.

Fonte: Governo do Paraná.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paraná Turismo.

Sair da versão mobile