Com o objetivo de envolver toda a família, a Oktoberfest paranaense vai disponibilizar várias opções gastronômicas e culturais. Das 11 horas até às 22 horas, a festa terá várias opções de comida típica alemã, cerveja artesanal e apresentações de grupos de música tradicional germânica.
“Neste ano vamos envolver vários municípios do Paraná. Em 2016 fizemos em Curitiba e foi um grande sucesso na Arena do Atlético. Agora em 2017 será no Parque Barigüi para atender ainda mais pessoas. Teremos atrações para toda a família”, disse Susan Renée Klein, que organiza o evento, em visita à Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná. Ela estava acompanhada da Alessandra Gama, princesa da Oktober em Curitiba, em 2016.
Para o secretário do Esporte e Turismo, deputado Douglas Fabrício, a Oktoberfest Paraná já se consolida no calendário do turismo do estado. “É um evento que começou grande e cresce. Teve uma boa repercussão no ano passado em Curitiba e neste ano será realizado em mais cinco municípios”.
Além de reunir atrações culturais da região de Santa Catarina, a Oktober também vai incluir gastronomia e cultura de outras etnias como polonesa, ucraniana, árabe, italiana e portuguesa. A intenção é diversificar.
Para entreter o público, principalmente infantil, cada cidade terá a escolha de um mascote. Geralmente um animal da região. Em Curitiba, por exemplo, foi escolhida a capivara em 2016.
“Esta festa da Oktoberfest Paraná deve inspirar outros municípios a realizarem eventos semelhantes, pois dá um grande impulso ao turismo local”, disse o diretor-presidente da autarquia Paraná Turismo, Jacó Gimennes.
Fonte: Secretaria do Esporte e do Turismo