Rio Bonito do Iguaçu, apresenta-se como um forte polo para o desenvolvimento do Turismo no território da Cantuquiriguaçu, região centro do Estado do Paraná. Os atrativos naturais estão localizados nos mais diferentes pontos do município, oportunizando a prática de roteiros integrados pela extensa região.
Neste sentido, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Planejamento e do Departamento de Turismo, tem a missão de contribuir com o fortalecimento do Turismo em Rio Bonito do Iguaçu, com o foco no desenvolvimento sustentável por meio de segmentos do Turismo como:
Turismo Religioso – Caminhada religiosa, visita à Santa no balneário do alagado.
Turismo Ecológico – Trilhas em áreas de preservação ambiental, fontes de águas termais.
Turismo de Pesca – Estimulo a pesca esportiva, passeios, incentivo a pescadores.
Turismo de Eventos – Revitalização do Parque de exposições e organização de feiras.
Turismo Gastronômico – Culinária típica da região.
Ecoaventura – Rapel, rafiting, arborismo, treeking e escaladas.
O Município de Rio Bonito do Iguaçu, não tem o adjetivo “Bonito” por coincidencia. É possível chamarmos de Rio mais que Bonito do Iguaçu, pois os aspectos geográficos e sociais desta região são inigualáveis e enchem os olhos de quem o visita.
São belezas naturais como o Canyon formado pelo antigo leito do Rio Iguaçu, as grandes quedas d´aguas, cachoeiras e a inigualável represa da Usina de Salto Santiago que formam um destino para quem procura um local de paz, harmonia e contato com a natureza.
Rio Bonito do Iguaçu, terra das águas, da agricultura e pecuária, terra de um povo amigo e que tem na sua simplicidade um grande potencial para atende–lo com total respeito e vigor.
Fonte: Prefeitura Municipal.