O novo espaço, logo na entrada da feira, destacará a Mostra das Regiões Turísticas do Paraná de forma mais compacta para facilitar o acesso dos visitantes aos diversos atrativos e produtos a serem expostos. No Ano do Turismo Rural no Paraná, vários municípios apresentarão seus diferenciais e atrações que vão conquistando turistas. “Será mais um grande evento que mostrará produtos, fomentará negócios e promoverá o Paraná como destino produtor de turismo”, afirmou Jacó Gimennes, diretor-presidente da Paraná Turismo.
ROTA DO CAFÉ – Os mais de 30 atrativos da Rota do Café estão localizados em nove municípios, sendo Londrina o maior deles, em um raio de distância de cerca de 200 quilômetros. Como um cardápio de atrações totalmente ligado a temática café, conta com aconchegantes pousadas, cafeterias, restaurantes e agroindústrias, e fazendas históricas e produtivas. Saiba mais em www.rotadocafe.tur.br
ENOTURISMO NA GRANDE CURITIBA – A VINOPAR (Associação dos Vitivinicultores do Paraná) é uma entidade que visa incentivar a visitação às vinícolas na Região Metropolitana e uma alavanca ao Turismo Rural . No evento será distribuído um folder repleto de informações, ilustrações e mapa turístico, que estará em postos de informação turística e em locais de interesse para o setor. Entre as fundadoras da Vinopar estão: Vinícola Araucária, Vinhos Santa Felicidade, Família Zanlorenzi, Vinícola Fardo, Vinícola Franco Italiano, Cave Colinas de Pedra, Vinhos Durigan, Vinícola Legado e Copasol Trentina.
Fonte: Governo do Paraná.