O Expo Center Norte, em São Paulo, serviu de palco para mais um encontro do Fornatur – Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo do Brasil, na manhã desta quarta-feira (04/04/2017). Com a presença do ministro do Turismo, Marx Beltrão, gestores públicos estaduais e municipais debateram assuntos pontuais do setor em reunião que contou com a presença do secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, deputado estadual licenciado Douglas Fabrício.

Na reunião, Felipe Carreras, do Pernambuco, foi eleito novo presidente do Fornatur. Candidato único, ele foi aclamado pelo plenário, merecendo o voto e o apoio do Paraná.

Para Douglas Fabrício, o Turismo é um segmento muito importante na economia do Paraná e do Brasil. “Apoiar o setor e incentivar os municípios a investirem nesta área é uma política inteligente de governo. É o que estamos fazendo no Paraná durante a nossa gestão e com a atuação da Paraná Turismo, com o apoio do governador Beto Richa”, assegurou.

Palavras do Ministro
“Dos 6,6 milhões de turistas internacionais que visitaram o Brasil em 2016, 3,7 milhões partiram dos países vizinhos. O turismo é, prioritariamente, uma atividade regional. A WTM da América Latina é uma oportunidade extremamente valiosa para trocarmos experiências e promovermos ainda mais a nossa integração”, afirmou o ministro Marx Beltrão.

Até quinta-feira, 6, último dia do evento, os participantes trocarão experiências, discutirão tendências em painéis técnicos e formalizarão negócios.

Números
A presidente da Braztoa, Magda Nassar, ressaltou o faturamento das empresas do segmento em 2016: R$ 11,33 bilhões, um crescimento de quase 3%. “Fizemos um estudo que mostra que esses turistas deixaram nos destinos brasileiros outros R$ 11 bilhões”, comentou Magda. A diretora de Comunicação da OMT, Sandra Carvão, também ressaltou o crescimento mundial do setor de viagens. No último ano, 1,2 bilhão de pessoas viajaram pelo mundo, 4% a mais que no ano anterior.

Fonte: COM/SEET

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paraná Turismo.